Antes de começar a ler o texto tenha em mente que é longo e deve ser conferido as referencias biblicas pois muita informação importante foi linkada de lá. E para constar não sou membro nem tenho qualquer vinculo com a Congregação Crista do Brasil (CCB).
Estou aqui para falar do dízimo, um assunto muito delicado e que muitos, porém senão em sua totalidade o entendem de forma errônea.
Estava conversando pelo MSN com o “Profeta” e mais um amigo meu sobre este assunto e debatíamos sobre a validade do dízimo nos tempos de hoje. Bem eles como sempre trazem milhares de versículos bíblicos comprovando que o dízimo é legal, que é algo instituído por Deus e outorgado por Jesus.
Enfim a minha opinião é que o dízimo é invalido e não procede para os tempos atuais, tanto os dízimos quanto as ofertas. Você pode ver pessoas falando que devemos retornar a 10ª parte de tudo que ganhamos ao Senhor, isso é MENTIRA. As pessoas devem antes de sair por ai utilizando versículos bíblicos, procurar entender o real significado deles para que não venham a se tornar o que diz o Salmo 32:9.
Vejamos um dos versículos clássicos usados pelos Pastores que se aproveitam de trechos da bíblia para extorquirem dinheiros dos fies:
Malaquias 3:8-10:
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, por que me roubais, vós a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”.
É muito fácil criar uma doutrina bíblica se baseando em interpretações fora do contexto. Se agirmos desta forma sem analisar o conteúdo de forma global poderemos afirmar que basta que você seja salvo que toda a sua família também será, veja o que nós diz Paulo: “Crê (crê tu. Paulo não está dizendo creiam vocês. Ou crede vós) no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”.
Pronto acho que minha irmã pode dormir mais feliz hoje sabendo que estou salvo e ela não precisará mais de orar por mim.
Sobre os versículos de Malaquias leiam desde o principio e verão que a mensagem não é pra mim nem pra você e sim para os Sacerdotes daquela época. Mesmo o trecho “vós a nação toda” (Mal. 3:9) é dirigida a eles. É uma hipérbole, uma figura de linguagem que Malaquias usou querendo dizer: “Tá todo mundo roubando”.
Entretanto, mesmo que toda a nação estivesse roubando a Deus, a responsabilidade ainda era dos sacerdotes conforme declarado no verso 8 do capítulo 2: “Mas vós vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na lei”.
Diante mão sabemos que assim como houve falsos profetas no meio do povo, hoje temos falsos mestres no meio da igreja, ensinando fabulas, costumes e leis que não puderam salvar aqueles que a receberam. Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: “Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2:3).
Quero demonstrar às pessoas que temem estar “roubando a Deus”, quando não entregam na igreja 10% por já ganharem muito pouco, que o dízimo era recebido pelo pobre ao invés de cobrado dele. A Justiça era feita. Mas hoje o dízimo é entregue de forma religiosa e, por isso (e por Deus não ter ordenado ao cristão fazer isso), a Igreja está deixando de ser o diferencial na comunidade em que está inserida.
Agora que vimos que não podemos nos basear em versículos estudaremos os por vir com mais detalhes.
Acho que todos conhecem aqueles que falam que mesmo você ganhando um salário mínimo você deve devolver sua parte ao Senhor, primeiro os 10% foram instituídos em uma outra época, agora no momento em que estamos vivendo 10% de um salário tem muito mais peso que 10% na época de Moises, antigamente não se pagava Luz, Água, Telefone, Gás, Comida (praticamente você vivia do que se plantava), Escola, Passagem de Ônibus (quem tem carro ta pior: Gasolina, IPVA) bom acho melhor para porque essa lista não vai para de crescer.
Entende o que digo antes não tínhamos as mesmas obrigações financeiras que temos hoje, acho que 10% de um salário mínimo é muito para os dias atuais e tem gente que ainda da mais que 10%.
Retornar a parte do Senhor: ACORDA! o Senhor não precisa de seu dinheiro, se for dar o dízimo tenha consciência de que pelo menos estará dando para a Igreja (instituição) e não para Deus, isso é papo pra extorquir dinheiro de fiéis. Quer dar o seu dízimo doe 10% do seu tempo, o Senhor vai te valorizar muito mais, e não 10% do seu dinheiro como o seu pastor pediu.
Já presenciei outros dizerem que eles fazem a parte deles e que se o pastor ou alguém rouba o seu dizimo é problema dessa pessoa com Deus, não se engane a bíblia está repleta de passagens onde Deus pune o povo pois eles seguiam um “líder” que estava transgredindo, não acha que Deus vai lhe poupar porque você errou pois foi induzido pelo pastor, lembre-se de que você tem que fazer sua parte (Salmo 32:9).
Já vi muitos pastores parando o carro na porta da igreja, enquanto que os fieis chegam de bicicleta, todo sujo de lama porque tiveram que atravessar um lamaçal pra vir a igreja. Infelizmente o povo brasileiro é muito cego… Conheço uma igreja aqui perto onde moro onde os pastores colocam suas filhas em escolas particulares caríssimas, suas esposas e eles próprios só andam com roupas de grife, trocam de carro todo ano; seria esse o propósito do Senhor para os dízimos? (veja resposta logo abaixo) Será que é pra isso que o dízimo serve, enquanto o filho do fiel está na escola pública com chances muito menores de alcançar uma boa carreira o filho do pastor está cursando a melhor escola da cidade. E quem está pagando por isso é o fiel que dizima nos cultos.
Certa vez fui a um culto com um amigo e o pastor pedia dinheiro o tempo todo, dizia que se déssemos o dinheiro ao Senhor ele daria a nossa necessidade a verdade é que muitas igrejas evangélicas atualmente tem se tornado como a igreja católica foi na época da idade média (mais conhecida como idade das trevas) onde se podia comprar a salvação com terrenos, moedas, jóias isso são as famosas indulgências, se isso continuar no ritmo que está provavelmente logo-logo chegaremos novamente na nova idade das trevas.
Atos 4:32-35
32 ¶ E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Tem muitos que dizem que o dízimo é para crescer a obra de Deus, esses que agem desta forma estão agindo de forma errada como mostra o versículo acima, o objetivo dos dízimos são para suprir os necessitados e não construir igrejas e templos monumentais, pense quando o seu pastor lhe falar sobre isso. Veja ao seu lado no banco da igreja quantas pessoas precisam de ajuda, quantos necessitados, veja como estão a vida daqueles que ficam a frente da igreja, veja se eles dividem TUDO o que possuem com quem precisa.
Na minha visão seria melhor que tivéssemos uma igreja bem estruturada onde todos se ajudassem mutuamente através dos dízimos, onde não houvesse necessitados do que 20 onde todos “devolvessem” o dízimo para construir mais 20 outras igrejas.
Você sabia que o dízimo foi cobrado pela igreja só depois de 500 anos da partida de Jesus?
Foi introduzido, embora com pouco êxito inicial, no Concílio local de Mâcon, no ano 585. Apenas uns duzentos anos após isso é que ganhou força, passando a ser considerado tributo obrigatório à Igreja Católica (por Carlos Magno, de 777 d.C). Portanto, para aceitarmos a prática do dízimo, principalmente com o grande desvio de finalidade como vemos hoje, teremos que desprezar o estudo da Bíblia e também a história da Igreja, incluindo os apóstolos e os líderes dos primeiros séculos da história do Cristianismo.
E um dos principais motivos de não darmos o dizimo é porque em nenhum momento na Bíblia fala-se de darmos o dizimo em dinheiro, e sim em alimentos, apenas algumas taxas no templo eram em dinheiro (Êxodo 30:14-16 e 38:24-31). O dizimo caro amigo, mesmo naquela época era apenas para pessoas do campo, apesar da bíblia mencionar outras profissões, como:
- Artesãos (Êxodo 31:3-5; 35:31-35; II Reis 16:10)
- Pescadores (Isaías 19:8, Jeremias 16:16; Ezequiel 47:10; Mateus 4:18: 13:48; Lucas 5:2)
- Mercadores (Génesis 23:16; 37:28; I Reis 10:15; Neemias 13:20; Mateus 13:45)
Entre outras… Esses ai não pagavam o dizimo, ou você já leu algum texto bíblico de algum deles comprando alimentos ou animais para entregar o dizimo, mostre-me se você encontrar algum. E outra, refresque a minha memória dizendo o que Jesus fez com os comerciantes na porta do templo…
Ofertas podiam ser trazidas em forma de dinheiro (II Reis 22:4-7) Mas, quando o assunto era dízimo, somente ovelhas, bois, grãos, comida. Dinheiro nunca!
Da uma lida nisso aqui:
“Todos os dízimos do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor, são santos ao Senhor. No tocante a todos os dízimos de vacas e ovelhas, de tudo que passar por debaixo da vara do pastor, o dízimo (O DÉCIMO) será santo ao Senhor. Não esquadrinhará entre o bom e o ruim, nem o substituirá. Se de algum modo o substituir, ambos serão santos, e não podem ser resgatados”. Levítico 27:30-32
E mais nobre amigo o dizimo não era para a igreja e sim para ser consumido pelos próprios dizimistas, veja o texto abaixo:
“Trareis a este lugar os vossos holocaustos e os vossos sacrifícios, os vossos dízimos e as vossas ofertas especiais, os vossos votos e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas. Ali comereis na presença do Senhor vosso Deus e vos alegrareis com as vossas famílias por todo o bem que vos abençoar o Senhor vosso Deus. Então, ao lugar que escolher o Senhor vosso Deus… para ali trareis…. vossos dízimos” Deuteronômio 12:6,7,11
O dizimo na Bíblia serve para três propósitos:
1 – Comida para o próprio dizimista
2 – Ajuda para os necessitados
3 – Alimento para sustentar os Levitas.
Nem todos os levitas eram sacerdotes. Alguns eram:
- Professores (Deut. 24:8; 33:10; II Cron 35:3; Neem. 8:7)
- Juízes (Deut 17:8-9; 21:5; 1Cron 23:4; 2Cron 19:8).
- Trabalhadores da Àrea de Saúde (Lev 13:2; 14:2; Lk 17:14).
- Cantores e Músicos (1Cron 25:1-31; 2Cron 5:12; 34:12)
- Escritores e Bibliotecários (1Cron 2:55; 2Chr 34:13)
- Arquitetos e Construtores (2Cron 34:8-13)
Os que defendem que o dízimo deve ser destinado apenas para o sustento dos pastores, os levitas modernos, deveriam incluir nesta lista outros trabalhadores da igreja: músicos, cantores, zeladores, construtores, diretores da escola sabatina, anciãos.
Jesus criticou os judeus hipócritas, que negligenciavam outros mandamentos divinos, enquanto zelosamente aplicavam a lei do dízimo (Mateus 23:23; Lucas 11:42; 18:9-14). Jesus não ensinou que a lei do dízimo seria uma parte de sua nova aliança, que entraria em vigor após sua morte.
O dízimo era para ser levado ao templo de Jerusalém, aos levitas e sacerdotes, que o guardariam na câmara do tesouro do templo. Esse valor seria então utilizado para a manutenção do templo de Jerusalém, dos levitas e dos sacerdotes. Os levitas eram responsáveis pelos serviços do templo e os sacerdotes atuavam como intermediários entre Deus e os homens.
Hoje não há mais um templo designado por Deus, apesar de existirem muitos “templos” criados por homens, alguns deles caricaturas do templo cuja construção Deus ordenou apenas uma vez. Uma vez destruído aquele único templo divinamente ordenado, qualquer tentativa de se construir outro não passa de vã presunção humana. Portanto, eu não poderia separar um valor para a manutenção do templo quando já não há templo para ser mantido.
Além do mais, no Novo Testamento fica bem claro que o templo que Deus agora reconhece são os salvos, coletiva e individualmente.
Como expliquei, por não existir mais um templo, uma classe de levitas e sacerdotes como os que havia no Antigo Testamento, seria impossível dar o dízimo e é por esta razão que tal prática não aparece na doutrina dos apóstolos dada à igreja nas epístolas.
O dízimo está inserido no contexto da lei. Eu estou convencido que nenhum dos Apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo ensinou que nós os gentios que nos convertemos a Deus devemos guardar as Leis de Moises.
Na carta escrita aos Gálatas, vemos como o Apostolo Paulo exorta Pedro por se comportar como se estivesse vivendo debaixo da Lei. Gl 2:14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
15 Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
17 Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
18 Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Não podemos também esquecer da assembléia que houve em Jerusalém, descrita em Atos 15, acerca deste mesmo assunto que debatemos agora, se o Cristão deve guardar a Lei. 19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
Veja bem não mandou dar o dizimo nem guardar o sábado, nem nenhum mandamento que Jesus nos 4 evangelhos mandou os judeus guardarem. A impressão que tenho é que as pessoas querem porque querem está debaixo da Lei, Não se importando com o ensino dos Apóstolos. Se alguém disser que obedece ao que Jesus ensinou nos 4 Evangelhos, deve lembrar que Ele mandou fazer o que os fariseus mandavam ( MT 23 :2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem) e ao leproso curado apresentar o sacrifício ao sacerdote( Lc 5:14 E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho).. E aí vocês estão fazendo isso? Que tristeza eu sinto, pois aqueles que deveriam honrar ao Senhor pela obediência aos seus mandamentos dados através dos Apóstolos o negam pela desobediência.
Enfim vou encerrar por aqui, isso foi apenas um aperitivo do que tenho em mente sobre o dízimo, afinal temos muitas coisas a falar a respeito, se você quiser saber algo mais ou tem alguma dúvida, ou precisa de alguma ajuda para dialogar com dizimistas fanáticos, post ai que nó podemos juntos propor idéias.
P.S. – Não aceitarei comentários ofensivos, se quiser participar ou compartilhar suas idéias seja inteligente e comprove o que está falando com fatos.
PS2. Este artigo é continuação do artigo anterior e os textos em itálico são de autoria de outros pessoas a eles devem ser guardado os créditos e foram capturados nos comentários do artigo anterior.














12 de Maio de 2011 às 10:09
Você disse que não aceitaria comentarios ofensivos então oq q aquele primeiro comentário está fazendo no seu blog?
Isso não é uma ofensa não né?
Você estava conversando com um profeta?
mais que profeta que diria q dizimo é errado?
Se você é infiel nos seus dizimos o problema é seu mais não coloca os crente nisso!
[Responder]
Maio 14th, 2011 at 20:12
@asdf, Meu amigo você viu que a palavra “Profeta” está entre aspas isso indica que o cara não é um profeta em si mas apenas que ele usa o nick de “Profeta” ele é um amigo meu e usa esse nick, só pra constar ele é a favor do dizimo
quanto ao primeiro comentário que você sugere ele na verdade não é o primeiro mas foi o comentário anterior ao seu vc vai ver que no final tem uma paginação chamada “comentários mais antigos” agora eu não fico 24h on line monitorando comentário no meu blog e desde a hora que ele postou o comentário eu não havia acessado o blog.
Todo caso obrigado por avisar mas esse comentário já foi excluído do debate, se por acaso deixei passar despercebido para trás algum comentário desse tipo me avise que irei excluí-los na hora.
[Responder]
18 de Maio de 2011 às 19:47
OLHA SOU EVANGELICO HA 24 ANOS NÃO SOU FIEL NOS DIZIMOS MAS SEI QUE ESTOU ERRADO E QUERO LHE DIZER QUE APENAS TENHO PENA DE VC POR PENSAR ASSIM E NÃO TER UMA REVELAÇÃO DE DEUS PARA ENTENDER A PALAVRA DE DEUS POIS SEI QUE TUDO É DELE ATE A ROUPA QUE VC ESTA VESTIDO AGORA ENQUANTO LE É DELE E ELE CRIOU TUDO PARA O LOUVOR DE SUA PROPRIA GLORIA O QUE OS PASTORES FAZEM COM OS DIZIMOS NÃO É DE MEU ENTERECE POIS UM DIA TODOS SIM TODOS ESTAREMOS NA PRESENÇA DO CRIADOR E VAMOS DAR CONTA DE TUDO O QUE FAZEMOS ESCREVEMOS OU FALAMOS …..FIQUE COM DEUS.
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:01
@GELSON,
Você é quem não deve ter entendido o propósito do que voce leu, de toda forma tenho pena de voce não ter o conhecimeno adequado para entender, assim que o ensino ao qual foi instruído na escola tiver sido adequado para fazer com que voce compreenda o que aqui foi escrito então estaremos todos de igual modo compreendido.
Tenho pena de voce” Tesc, tesc, tesc”.
[Responder]
21 de Maio de 2011 às 17:57
Meu caro amigo GELSON … aki não está em questão o q os pastores fazem
ou deixam deixam de fazer com teu dinheiro; a questão é a validade do dízimo
para nossos dias. Vc falou de revelação da palavra mas nem sequer tem
um versículo pra defender sua idéia, então acho q quem está precisando de
revelação da palavra é vc meu caro amigo. Vc ainda está com a mente presa
pela lei ( uma lei que nem é pra vc ). Infelizmente essas coisas só consegue
ver se realmente quiser aprender sobre a verdadeira palavra de Deus.
Realmente tudo pertence a Deus e ele mesmo deixou-nos uma palavra no
livro de Oséias 4. 6: O meu povo perece por falta de conhecimento.
Então Gelson, tire um tempinho pra ler a bíblia e assim vc vai deixar de ser
enganado e de enganar os outros.
Abrçs
[Responder]
21 de Junho de 2011 às 4:03
Também não concordo com o Dizmo, já que muitos pastores utilizam o dizmo para benefício proprio não revertendo em auxílio ao povo e a igreja. Muitos andam de carrão enquanto o póbre e necessitado sofre muitas das vezes até fome para deixar na igreja a sua oferta com medo de se caso necessitar de uma oração de alguns do presbíteros da igreja poderá lhe ser negada devido estar devendo o dizmo, de forma que também alguns são envergonhados, enquanto esses charlatões sendo lobos disfarçados de ovelha, arrancam as lãs das verdadeiras ovelhas. Digo não como crítica apenas, mas porque conheço de longas datas todo esse meio político escondido atráz de chamados pastores quando na verdade são apenas homens comuns apartados do verdadeiro amor e sendo os quais pagos aqui na terra não ter direito de exigir o tesouro do céu, que é a coroa da vida eterna. ” Está escrito, oque a mão direita der, que a esquerda não veja”. A verdadeira oferta a Deus é os agradecimentos e o clamor e louvor e glória que damos a Deus, tendo e retendo em nós a mais pura sinceridade para com Deus.
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:06
@Outro, Sem contar que uma amiga que é Espirita veio criticar-me porque na minha igreja pede o dizimo, mas que não auxília aos pobres como nas instituições espiritas.
Fiquei sem palavras….
Realmente já vi pessoas necessitadas em algumas congregações ao qual participei e que em algumas nem mesmo tinha algo para auxíliar na família que não tinha dinheiro pra pagar luz, nem comprar gaz, dai pensei ” E o dinheiro do Dízimo? porque nãoo usam? será que o nosso dízimo eles jogam fora? ”
É, é isso ai…
[Responder]
22 de Junho de 2011 às 11:36
Enquanto vcs estão se matando para entender o dizimo a nova ordem mundial está colocando até kitgay nas escolas dos vossos filhos e vcs não fazem nada, não tenho duvida que vivemos a época do pseudo cristianismo.
[Responder]
Junho 22nd, 2011 at 20:42
@Alecslutor,
Enquanto vc se preocupa apenas com kitgay muitos pastores estão engando
multidões de pessoas q não lêem a bíblia.
[Responder]
Junho 25th, 2011 at 0:24
Karaca veio! Vc quer mudar o que a Biblia já denunciava a mais de 2000 anos atrás seu crente burro! E os lobos que Cristo faz menção em Mateus 7:15
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”, Véio encerro por aqui porque na biblia que eu laio está escrito em 2Timoteo 2:23 ” E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.”
[Responder]
Junho 25th, 2011 at 2:16
@Alecslutor, hummm….
Mas e quem são os falsos profetas ??
- eles são os que enganarão a muitos ….
quem está enganando a muitos ??
Eu não estou enganando a muitos estou mostrando a verdade aos poucos
q aceitam a bíblia sem fronteiras.
eu to mostrando o q realmente está escrito e não apenas lendo pra puxar pro meu lado, como fazem esses pastores. Eu apenas interpreto a bíblia como
ela realmente está ensinando, mas se vc prefere continuar sendo enganado cara, fica a vontade… a vida eh sua…. mas no grande dia veremos
quem é q está enganando quem ?!!!!!
Para aqueles q enganam o povo qnd alguém se levanta contra
eles ja vem dizendo q é contentenda e tals…. mas isso tudo é só falta de argumentos, pois os verdadeiros homens de deus nunca temeram as contenda… mas sempre as combateram mostrando a verdade através da bíblia… e pq hj os pastores não usam a bíblia e mostram q estamos errados ?? …. isso eh pq eles não tem argumentos meu amigo…
e ainda vem chamar os outros de burro…
olha bem se sou eu q estou sendo enganado e ainda fico defendendo a prática disso ??!!!…. kkkkkkkkkkk
Mas não se aborreça Alecslutor … só falta um pouco de leitura pra ti srsrsr
[Responder]
Junho 28th, 2011 at 8:23
@Denis, O mais normal eh esses crentes fanáticos que não leem a biblia e acham que estão cumprindo com os designos divinos apenas seguindo o q os pastores dizem esses não tem o argumentos bíblicos daí fazem apelação para a ignorância, insultos como esse do alecslutor são a prova disso.
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:09
@Alecslutor, A ” Nova Ordem ” a qual voce se refere tem origiem de dentro das Próprias ” IGREJAS ” então amiguinho pesquisa bastante e voce vai descobrir de onde nasceu a tal ” NOVA ORDEM ” kkkkkkkk
é mesmo como diz o livro de
” Oséias 4. 6: O meu povo perece por falta de conhecimento. ”
As pessoas se deixam levar por qualquer coisa, que leem ou escutam coitadas delas.
Ok Nova Ordem….
[Responder]
24 de Junho de 2011 às 9:19
Atos: cap 5 endiante.
Ananias e safira
reteve parte do preço que vendeu uma propriedade.
depositando ou pés dos Apóstolos.. morreu diantés dos mesmo..
Lucas cap 20 ver 21 e 23 .
DAI,POIS ,A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR ,E A DEUS O QUE É DE DEUS.
A VIÚVA POBRE
LUCAS CAP..21 ENDIANTE…
DA SUA POBREZA,DEITOU TODO O SUSTENTO QUE TINHA.
FALARIA AINDA MAIS ..
DEIXE DE SER FARISEU AMIGO…
LEIA LUCAS CAP 17 E SE AREPENDA..
QUE DEUS TE ABENÇÕE…
[Responder]
Junho 25th, 2011 at 2:03
@claudeir, Ta Claudeir…
agora vc citou passagens bíblias… pena q interpretou errado:
Ananias e Safira morreram pq MENTIRAM … pois na verdade eles
nem precisavam dar nada:
3-Pedro disse-lhe: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço do terreno?
4-Porventura se não o vendesses, não seria ele teu; e vendido, não estava o preço no teu poder? Como formaste este desígnio no teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. …. Atos cp 5 do verso 3 ao 4.
Veja q a questão é a mentira… não tem nada com o valor…
Ali eles mentiram pra Deus … para poder reter parte do valor;
mas todo o dinheiro era deles como explica o versículo.
E sem contar q isso não tem nada relacionado a dízimo.
Em lucas 20. 21-23 ta explicando q devemos tbm pagar os impostos
ao governo… e agora te pergunto: não pagamos impostos hj em dia ??
dar a Deus o q é de Deus não ta falando de dinheiro e sim de adoração
e devoção.
Em lucas 21 a passagem sobre a viúva tbm não tem nada haver com dízimos
uma vez q ela deu tudo q tinha e não 10% do q tinha… concorda comigo ??
Tem uma coisa q o pessoal q defende o dízimo tem q entender é o seguinte…
não somos contra contribuir na igreja e sim contra a forma q é cobrada essa contribuiçao pelos pastores. Eu creio q se a pessoa sentir de dar 50% ou 90% ou até 100% do q tem Deus ficará feliz ( isso não é dízimo pq não 10%).
Mais uma perguntinha agora quem será q é fariseu ??
Os fariseus sempre na bíblia foram os q tentaram se justificar po seguir
as leis de Moisés… mas será q eles eram bem vistos por Jesus ??
se vc paga ou “devolve” teu dizimo e fica aki se achando o justificado
será q não ta agindo como um fariseu ??
Veja em Mateus 23:23
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! porque dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei, que são a justiça, a misericórdia e a fidelidade; estas coisas, porém, devíeis fazer sem omitirdes aquelas.
Aki mostra q eles estavam dando dízimos até do q nem era cobrado pela lei de Moisés… e estavam deixando de praticar a justiça, a misericórdia e a fidelidade
q tbm eram parte ( e importante ) da lei de Moisés
sem contar q ali ainda estava em vigor as Leis Mosaicas e ja estavam separando apenas oq interessava pra eles e deixando de fazer o mais importante.
Por tanto claudeir …. leia um pouco mais q vc chega la
Abração e fique na paz
[Responder]
24 de Junho de 2011 às 21:14
Pois é. Hoje está comum às pessoas, o ato de tentar distorcer a bíblia, questões sobre dízimo não está na nossa mente, porque tal pastor prega isso. Mas sim, porque é bíblico e está escrito nas Escrituras… Bom mas hoje as coisas estão “modernas”… Mas vou sempre procurar voltar ao princípio, lembrando que toda Escritura, foi escrita, para nosso ensino… TODA. E não uma parte dela… Ou as partes que me agradam.
Paz
[Responder]
Junho 25th, 2011 at 0:42
@Lais,
Sim toda a escritura deve ser lida… toda ela serve para nós…
mas temos q ver oq ela está ensinando… sobre quem ela está falando
e para quem ela está falando. As leis de Moisés não são e nunca foram
para o povo gentio…. isso não sou eu que to falando é só ler bem certinho
a bíblia, e até teólogos qnd explicam sobre as leis falam isso.
Mas a única coisa da lei q ainda conservam é o dízimo.
Se todos os textos fossem para nós Laís … então pq em nosso meio não tem
a circuncisão ?? ja pensou nisso ??
Pq é q o restante da lei não é válido pra nós… só restou o dízimo ??
pode responder isso pra vc mesma ??
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:14
@Denis, Obvio que as pessoas só vão a escola dominical para ser o que o pastor prega,mas não fazem o esforço de entender a biblía e debater com o pastor o certo e o errado.
Dai segue-se o que a Teologia instrui.
Típico e alunos que na escola devia fazer trabalho de casa e simplesmente copiava o texto e entregava ao professor, dizendo aqui professor o trabalho. E o professor nem ao menos corrigir dizendo” voce deveria ter lido compreendido e escrito da forma que entendeu o texto representando o que ele é” dai segue o resultado………..
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 22:21
@Alexandre,
Está certíssimo meu caro irmão.
As pessoas se apegam tanto a pastores q ficam assim alienadas e sem estrutura nenhuma.
Acham q apenas pq a bíblia fala de dízimos então nós GENTIOS devemos pagar dízimos.
Se formos pegar todas passagens da bíblia e trazer para uso em nossos dias estaremos cometendo um grave erro.
Imagina pegar uma passagem tal como;
Levítico 16. 5-28
Onde vemos Deus ordenando que uma vez ao ano o povo celebrasse uma espécie de ritual onde o sumo sacerdote deveria, numa cerimônia , oferecer sacrifícios a Deus pelos pecados de todo o povo de Israel e então usava-se um
bode expiatório para o ritual.
Foi Deus q ordenou, mas imagina em nossos dias fazer tal cerimônia?
Ahhhh mas ta escrito na bíblia.
- Sim está mas será q essa lei serve para nós e para nosso dias ?
A mesma regra deve ser aplicada ao dízimo, mas pq será q é tão difícil para os pastores fazerem isso ?
Bom, vamos continuar orando para que Deus abra o entendimento desse povo.
Fiquem todos na paz !!!
[Responder]
25 de Junho de 2011 às 12:19
Concordo com nosso amigo Denis, tem pessoas que simplesmente preferem continuar sendo enganados do que se questionar de algumas coisas.
Questionar as coisas não significa contenda. Olha só o que diz nessa frase:
Quando o questionamento não está pautado na rebeldia, na insubmissão, na contenda, não é desobediência, mas esclarecimento, para que os passos possam ser dados seguramente.
E aqui estamos apenas questionando as coisas para que haja o esclarecimento dos fatos; por isso se faz importante lermos bastante a bíblia esquecendo um pouco do que nos é ensinado, mas devemos ler com o intuito de aprender o que realmente as escrituras têm para nós.
Amados vamos apenas questionar os fatos defendendo nossas opiniões através da palavra de Deus para que não haja contenda e sim um esclarecimento. Aqui não somos inimigos um do outros e sim pessoas sedentas da verdade.
A paz do nosso Senhor seja com todos !!
[Responder]
27 de Junho de 2011 às 11:37
Não gosto muito de entrar nessa questão, sempre causa contenda, dá uma lida em Hebreus e veja lá que nós somos os “levitas” dessa aliança, nós os cristãos, e que não existe sumo sacerdote a não ser Jesus Cristo. A palavra de DEUS nos diz que somos reis e sacerdotes, nós os cristãos somos os representantes de DEUS aqui na terra e nossa conexão com DEUS é através de Cristo.
Apocalipse 1:5-6 diz:
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
[Responder]
Junho 28th, 2011 at 8:35
@Abraao, Sabe o que mais me deixa triste não é nem o fato do irmão entregar o dizimo mas sim o fato do destino que é dado a esse dizimo.
No passado o dizimo era para sustento dos levitas como vc mesmo disse mas no momento que Jesus veio ele mudou isso (leia o artigo que fala sobre isso), o dizimo é para ajudar a quem precisa dentro da igreja, não para construir templo e ajudar os responsáveis da igreja (pastores) a se manterem com salários.
Antes de questionar o valor ou não do dizimo questione se o q vc está entregando na igreja está sendo usado para o proposito correto de acordo com a palavra.
Quanto ao “Não gosto muito de entrar nessa questão” por favor se no passado alguns homens pensassem dessa maneira que vc pensa hoje vc teria que trabalhar o resto da sua vida pra pagar suas indulgencias, debater mesmo que com ideias divergentes nunca é prejudicial muito pelo contrario é sempre enriquecedor para ambos os lados.
[Responder]
Junho 28th, 2011 at 9:33
@oraculum,
A mano, tenho o mesmo questionamento que vc, já conversei até com líder de congregação sobre isso, eu sinceramente não acredito no dízimo como ele é apresentado, para mim isso é mercadejar a palavra de DEUS, o dízimo no velho testamento era um ritual, mas no novo o Senhor nos livrou de rituais, e isso é bem claro. Quando sugeri Hebreus para vc ler, foi justamente para que pudéssemos ter uma discussão sobre oq está na epístola, que fala justamente sobre o dízimo ( tbm) e mostra claramente que não estamos presos a rituais Judaicos, sendo o dízimo um deles. Paulo lutava firmemente contra a Judaização da igreja, muitos Hebreus tentavam, talvez por inocência, judaizar a igreja, introduzir rituais judaicos, sendo o dízimo um destes. Hebreus deixa claro para mim tbm, que nós somos sacerdotes e que temos um sumo sacerdote único, Jesus Cristo, Hebreus mostra mais uma vez o desejo de DEUS de unicidade do corpo de Cristo. O problema é que os irmãos delegaram o sacerdócio a uma única pessoa, o pastor, quando na realidade isso não é bíblico, o pastor é mais um irmão com o dom de pastorear e hoje tbm coordena o culto, coisa que não faz sentido, e palestra mensagem, coisa que não faz sentido tbm, e não existe um pastor em cada congregação, existem vários, para mim toda a estrutura da igreja está longe do propósito do PAI. Hoje adotamos ainda uma estrutura semelhante a da igreja católica, um sacerdote, e as ovelhas, quando na realidade todos nós somos ovelhas, reis e sacerdotes. Ai te pergunto, os levitas davam o dízimo? Se usarmos a lógica do velho testamento para nós, claramente que não daríamos o dízimo, quanto mais ofertas, mas se aplicarmos a lógica do novo as ofertas são bem vindas, mas de coração e de acordo com a vontade do PAI.
Eis para o que o Senhor nos chama:
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)
Mas hoje tem um monte de homens se levantando em glória a si mesmos, se intitulando de Bispos, Apóstolos e.t.c., Judaizando a igreja com rituais, usando estola sacerdotal, já cheguei a ver até mesmo jovens usando quipás nas igrejas.
Pq falei em não gostar de discutir sobre isso?
Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. (Romanos 14:1-3)
[Responder]
Junho 28th, 2011 at 20:11
@Abraao, A paz amado do Senhor !!
Entendo seu modo de vista ao citar Romanos 14:1-3; mas o problema
é que muitas pessoas hj estão fazendo algo, não porque querem, mas sim
pq são ensinadas dessa forma e preferem não questionar nada. Então
no meu ponto de vista ( posso estar errada ), é uma situação diferente.
E ainda se levarmos em consideração o fato que no momento em que foi
escrito essa passagem era um momento de transição da dispensação da lei
para a dispensação da graça e por isso era praticamente impossível ser
radical com gentios ou com os judeus principalmente.
Creio que devemos sim procurar entender o verdadeiro sentido de cada texto
para não sermos enganados.
Bom não quero causar um conflito de idéias, tudo que pretendo é aprender
mais e mais com pessoas que procuram a verdade na bíblia.
Que a paz seja com todos !!!!!!!!
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:17
@Andréia Smith, Chegando ao entendimento, a pessoa muda não apaga o que aprendeu, mas soma o aprendizado e depois divide e multiplica com muitos outros e tem sido assim que a palavra tem se difundido.
Não a ti, mas a outros que não chegam a compreender segue o versículo.
Oséias 4. 6: O meu povo perece por falta de conhecimento.
[Responder]
3 de Julho de 2011 às 22:15
só posso dizer que é um inteligente e esclarecedor texto que fala por si só!!
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:18
@JOSEMAR MARTINS,
Exato!
[Responder]
23 de Julho de 2011 às 11:54
Sobre o dízimo e as ofertas:
DEUS NÃO OBRIGA A NINGUÉM A FAZER NADA!
TAMBÉM NÃO OBRIGA A ROUBAR EM NOME DE DEUS!
TAMBÉM NÃO OBRIGA A MATAR EM NOME DE DEUS!
TAMBÉM NÃO OBRIGA A SER CORRUPTO, SOBERBO, RELIGIOSO, GAY, INFIEL, INSENSATO, ETC..
DEUS É CAVALHEIRO E NÃO OBRIGA A NENHUM SER HUMANO A FAZER O QUE ELE QUER!
A UNICA COISA QUE DEUS DESEJA É TER INTIMIDADE COM NÓS, ELE QUER NOS CONHECER, SARAR NOSSAS FERIDAS, ENSINAR-NOS A CAMINHAR COMO JESUS CAMINHOU, ANDAR COMO JESUS ANDOU, AMAR COMO JESUS AMOU…….ENFIM A PARTIR DO MOMENTO EM QUE CONHECEMOS DEUS NA SUA INTIMIDADE, PASSAMOS A OBEDECÊ-LO, AMÁ-LO E CONFIAR E TOTALMENTE DEPENDER DELE…OBEDECER SUA PALAVRA É CONSEQÜÊNCIA DE TUDO ISSO. “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENTREGOU SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODO MUNDO CRER, NÃO PERECER E TER A VIDA ETERNA” (JOÃO 3:16).
[Responder]
28 de Julho de 2011 às 1:05
oi para todos!bom sou evangélica a 10 anos e quanto mais tempo passa ,vejo q dízimo e oferta as pessoas não erram em dar ou não dar, isso vai da pessoa…eu mesmo sempre tive vontade de dizimar para me sentir bem,porém ficava trist quando não podia porque eu tinha minhas contas a pagar,tenho dificuldades hoje de dizimar e ofertar pois meu marido ganha pouco e moramos de favor no apartamento de minha tia(gloria a DEUS pelo aptº), foi uma benção penso q DEUS está me abençoando mesmo dura !não falta de comer porem nosso nome esta sujo!ja ficamos desorientados com isso ,mas minha preocupação sempre foi em relação se estaria errada sobre não dizimar mas agora vi que o Denis tem razão a respeito do dizimo (mas dizimem quem sabe o que estao fazendo),eu mesmo para sair deste buraco estou estudando para concursos e quero dizimar mas com responsabilidade e saber as procedências pois poxa já pensou se ninguem dizimar mais ?como vai ser a evangelização?eles fazem um papel importante na sociedade! .achei muito importante este debate inteligente!há antes de vcs condenarem o por que a igreja não me ajuda,é porque eles não sabem,acho q sempre tem alguém q precise mais q eu…não estou no muro não hein!se eu ver alguem q precise tipo..ajudar em cursos etc vou dizima-lo ou oferta-lo…depende muito da ocasião já fiz isso antes qndo estava preste a entregar numa igreja pequena ,vi uma amiga passar necessidade mesmo, de comida ..aí dei o dizimo(unico dinheiro q tinha)e penso mais quem me sustenta é DEUS,mas eu acho q de tanto todos falarem q é pecado nao dizimar q muitas vezes fico com muita angustia e sofrimento com medo de perder minha salvação!por isso acho muito importante esse debate para q pelo menos eu tenha certeza do que irei fazer quando passar no concurso publico.DEUS abençoe a todos.(estou obs ainda as questoes levantadas).
[Responder]
Julho 30th, 2011 at 15:54
@michele,
Ola minha amiga Michele… a paz seja contigo !!
Gostei de ver q tem examinado sobre o assunto, isso eh muito importante.
E te garanto q vc pode ficar tranquila, pois o fato de vc não dar o dízimo não vai tirar tua salvação de modo algum. O Dízimo era uma lei para os judeus e mesmo para eles ja não é mais preciso pagar esse tributo.
E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé” (Gl 3.10-11).
Infelizmente, parece que grande parte das pessoas acredita que, se não cumprir determinadas tarefas para Deus, perderá a salvação. E se cumprirem essas determinadas tarefas, passam a ‘merecer’ algumas bênçãos (por exemplo, a salvação).
Porém, ao contrário do que imaginam, é justamente por cumprirem essas ordenanças, por se apoiarem em seus esforços (ou por acharem que, ‘por merecimento’, podem se aproximar de Deus), é que elas estão se afastando de Deus.
O profeta Malaquias diz, no capítulo 3, no verso 8:
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.”
Podemos observar que se fala em ‘dízimos’ no verso acima. Mas… que ‘dízimos’? Será que são os mesmos dízimos estabelecidos por Moisés, como, por exemplo, em Levítico, capítulo 27, verso 30? Será que, então, vivemos, em parte, na antiga aliança, onde ainda temos algumas obrigações para cumprir diante de Deus? Bem, podemos saber que não devemos cumprir a lei parcialmente, se prestarmos atenção no que Paulo disse:
“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” – Gálatas 3:10.
Observe que, se alguém quiser ser justo diante de Deus pelo cumprimento da lei, uma parte pequena que seja dessa lei, como por exemplo o dízimo, estará obrigado a cumprir TODA A LEI. Isto está destacado no versículo citado (Gálatas 3:10).
Felizmente Deus não quis nos salvar através da lei. A lei era apenas uma sombra do que Jesus seria.
Mesmo as pessoas que viveram na época da lei de Moisés, foram salvas por Jesus Cristo, isto é, pela certeza de que, um dia, viria o Cristo habitar entre nós, trazendo o reino de Deus. Observe:
“Todos estes (os antigos) morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” – Hebreus 11:13.
A salvação só tem uma condição: crer. Nós não devemos pensar em completar essa condição com outras coisas mais, como atos de caridade, por exemplo. Atos de caridade são obras louváveis, mas não têm valor nenhum para a ressureição espiritual do homem.
Se alguém acha que tem a obrigação de pagar o dízimo do seu salário, também deveria achar que tem a obrigação de realizar os holocaustos e sacrifícios (Deuteronômio 12:11) e ainda dar o dízimo de tudo quanto ganhar, segundo Deuteronômio 14:22 (dízimo de suas roupas, seu carro, seus presentes de aniversário…), celebrar as festas, se circuncidar etc. Já se imaginou tendo que sacrificar, ao Senhor, o primogênito de todo o seu rebanho? Não vou entrar em detalhes, mas vou dizer que são muitas as coisas que a lei ordena. Não basta apenas cumprir a lei do dízimo. Aqueles que esperam obter a salvação através das obras da lei, tem que cumprir TODA a lei de Moisés, ou estará debaixo de maldição.
Em qualquer situação, é sempre melhor crer no que Deus diz. Se você escolher ouvir o que a maioria dos homens diz, pagando o dízimo segundo a lei, você se colocará na obrigação de cumprir TODA A LEI. O dízimo não é uma norma imposta por Deus para nós, que vivemos na nova aliança. Se você pensa assim, está obrigado a guardar toda a lei. Caso contrário você estará sob maldição.
Veja o que diz o apóstolo:
“Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado no Espírito, acabeis agora na carne” – Gálatas 3:2,3.
Então irmã Michele observe que tudo quanto escrevi foi alicerçado na palavra de Deus, mostrei versículos apoiando minha tese sobre o assunto.
Espero que isso venha a te trazer o alívio que vc precisa.
Qualquer coisa estamos por aki… abraços de um irmão em Cristo Jesus
A paz seja com todos !!!
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:21
@Denis,
E é assim que se deve usar as aulas de Teologia, Somando o que aprende e usano a vontade de Deus e não a vontade do ” Templo *Pastores* ”
Denis parabéns.
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 22:42
@Alexandre,
Até imagino como isso seria mesmo meu querido irmão, se
realmente a teologia fosse usada da forma correta e se o povo pudesse
expor seu modo de pensar e até mesmo ensinar ( segundo a luz da bíblia )
Mas infelizmente querer a coisa certa nos torna inimigos dos pastores,
pois eles sentem medo de perder o ganha pão.
Como os pastores não encontram argumentos para defender suas teses sobre o dízimo eles preferem isolar a pessoa q vai contra, não permitindo q pregue ou opine sobre algo.
Mas graças a Deus com a ajuda da internet isso vai mudar.
Abraços e fica na paz
[Responder]
2 de Agosto de 2011 às 18:59
MALUCO! SE TA DOIDÃO MANO!
QUESTIONAR UMA ORDEM DE DEUS , SÓ PODE SER MALUCO.
VC PODE ATÉ TER SEU PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO AO DIZIMO .
MUITOS LERAM TUDO ISSO , MAS SINCERAMENTE NEM PERDI MEU TEMPO EM LER TUDO.
PORQUE EU SEI NO QUE CREIO ? E ISSO PRA MIM JÁ BASTA!
ENQUANTO A VC ! É SÓ LAMENTO NA TUA VIDA CARA .
MAS QUE ESTEJE PREPARADO , PORQUE QUANDO VC TIVER UM ENCONTRO VIVO COM DEUS MANO AI SIM VÉIO , TERAS OUTRA CONCEPÇÃO DO QUE É E NÃO É VERDADE !
ENQUANTO ISSO ORO POR VC DOIDO,
PEÇO MISERICORDIA , E QUE O ESPIRITO DE DEUS TE CONVENÇA
DEUS TE ABENÇÕE !
[Responder]
Agosto 2nd, 2011 at 22:02
@RICARDO,
Mais um avestruz vc hen amigão !!!???
Se não quer ler então pq está comentando algo q não te interessa ??
se vc não se interessa pelas coisas de Deus pode ter certeza q aqui
estamos pra examinar as escrituras.
E outra coisinha –
Q encontro real vc teve com Deus se ainda nem deixou das gírias mundanas ?? A biblia nos ensina q devemos ser diferentes do mundo.
acho q quem está precisando se converter eh vc e não o irmão Denis.
E outra coisinha ainda -
Não precisar lamentar pela vida do irmão Denis, pois cada um vai dar contas de seus próprios atos ou mesmo ser galardoado por suas obras.
E sem me esquecer quero dizer que ”doido” eh o homem q se desvia de examinar as escrituras e prefere ficar apenas com sua própria concepção das coisas.
Um forte abraço a todos
[Responder]
Agosto 2nd, 2011 at 23:08
@Luiz, PRESTA ATENÇÃO!
VC QUER EXAMINAR A PALAVRA ENTÃO TÁ !
VC É MAIS UM DAQUELES QUE DESCRIMINAM MUITAS PESSOAS
QUANDO DEVERIA AMAR, MESMO COM SEUS DEFEITOS !
MEU AMADO E QUERIDO CRITICO!
BEM AVENTURADO É AQUELE QUE OUVE E PRATICA AS PALAVRAS DE DEUS
DESSES É O REINO DOS CÉUS.
MEU QUERIDO ALÉM DE SER UMA PESSOA MUITA IRÔNICA É DE EXTREMA
IGNORÂNCIA, ENTENDA UMA COISA DEUS É PAI , NÓS SOMOS FILHOS
ELE MANDA E NÓS OBEDECEMOS .ISSO É UM DEBATE ? NÃO CONCERTEZA
NÃO PORQUE A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ E MAIS CORTANTE
QUE UMA FACA DE DOIS GUMES . NÃO É PRA SER DEBATIDA
GIRIAS QUAL É O PROBLEMA DISSO ? ENQUANTO VC FICA PROCURANDO
ARGUMENTOS EM QUESTÕES TÃO SERIAS , PESSOAS TÃO SIMPLES ESTÃO
SENDO CHEIAS DO ESPIRITO SANTO !
[Responder]
Agosto 3rd, 2011 at 17:20
@RICARDO,
Meu caro observe que se não fosse pra examinar as escrituras
e ficar como vc faz o evangelho nem teria sido pregado por Paulo, pois até mesmo o apóstolo pedro estava sendo enganado por falsos ensinadores
e Paulo precisou repreendê-lo.
Agora te pergunto -
se o próprio apóstolo Pedro estava sendo enganado, não acha q tbm podemos ser enganados se não seguirmos o que está na bíblia ??
Por isso digo q devemos buscar o conhecimento cada dia mais. Não podemos ficar como vc disse: “NEM PERDI MEU TEMPO EM LER TUDO.”
Não sou bom e nunca serei, mas pelo menos eu tento buscar a verdade
mesmo sabendo q muitas vezes a verdade pode me machucar.
E mais uma pergunta
- O que tem haver questões sérias com pessoas simples ??
Pessoas simples são cheias do Espirito Santo qnd encaram questões sérias de frente. Então nao fique achando q cristão bom eh aquele que foge dos problemas, mas sim aquele q procura uma solução pra isso.
Olha só: Atos 17:11
Ora, os bereanos eram de caráter mais nobre do que os de Tessalônica,
pois receberam a mensagem com grande avidez, e examinavam todos os dias
as escrituras, para ver se o que Paulo dizia era verdade.
Note que examinar a palavra é algo muito bom, pois os bereanos foram visto por Paulo como um povo nobre, pq eles foram conferir nas escrituras se o que Paulo estava dizendo estava realmente correto.
Então Ricardo se baseie nas escrituras e veja o que realmente é certo ou errado. Se vc achar q alguém está distorcendo a palavra, prove isso usando a bíblia. Não adianta vc chegar aki e dizer q não concorda mas nem ao menos ter respaldo bíblico pra o que vc argumenta… e ainda vir atacando os outros com ofensas.
Fiquem na paz
[Responder]
Agosto 7th, 2011 at 20:28
@Luiz,
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7:6
Por mais q tentemos colocar algo nessas cabeças vazias parece que quanto mais esforço fazemos para isso mais vazia elas ficam.
Prefiro focar meus esforços em quem realmente tem algum minimo de censo critico acerca do momento em que vivemos e não esses avestruz (como você mesmo diz) da era das trevas.
[Responder]
Janeiro 19th, 2012 at 14:25
@oraculum,
Relaxa esse camarada, apenas deve ter se dado ao trabalho de ler os comentários e um décimo do e inicio do texto, então do que adianta falar da palavra se nem ao menos tem conhecimento do mesmo.?!
Não se dê ao trabalho, todos nós leitores compreendemos que ele nem se quer deu ao trabalho de ler.
Então segue o versiculo a ele merecido.
Oséias 4. 6: O meu povo perece por falta de conhecimento.
[Responder]
3 de Agosto de 2011 às 20:52
Mas RICARDO aqui ninguém está debatendo a bíblia e sim a maneira que ela tem sido interpretada. E não nada de errado nisso ( debater ) só assim chegaremos a um esclarecimento da verdade.
A paz do meu bom Deus seja com todos
[Responder]
9 de Agosto de 2011 às 18:59
tb não concordo com o dizimo…ajudar com o que vc pode ou que teu coração sentir. ser solidario pra mim tb é uma forma de ofertar
ontem estava participando do culto e o pastor disse que que o dizimo não é a Igreja nem ele que pede, é Deus quem manda.
Na Igreja que estou frequentando IPI, vc deve colocar o seu dizimo num envelope com o seu nome, para que no final do mes o pastor faça o levantamento e verifique quem não dizimou e mais no final do ano ele faz um levantamento completo todos os dizimos de cada mes.
ja estou a 1 ano nesta igreja, e ainda não me sinto confortavel em me tornar membro, aceitar jesus, já aceitei de coração.
acho que o mundo mudou muito em relação a biblia, Nos dias de hoje, a Igreja não deveria sustentar 100% pastor nehum, o pastor deveria trabalhar pelo menos 1/2 expediente fora da igreja.
Realmente tem muitos pastores, praticamente a maioria que tem condiçoes de vida ótima e, quando se apertam tem sempre um irmão ofertão a eles, e tudo se resolve.
Há, se minha vida fosse assim, “não vou poder pagar minha internet, meu celular, minha tv a cabo porque meu finho ficou muito doente este mes e gastei muito com remédios…mas no outro dia veio uma irmã e me deu uma oferta que deu pra quitar tudo e ainda sobrou!!! ai vc ouve o pastor dizer tudo o que entrega a Deus ele lhe devolve o dobro…assim fica facil né…mas como eu não sou pastor não recebo oferta de irmão nenhum.
e tb acho que se os membros tem que manter a Igreja e o salario integral do pastor que em torno de R$ 2.000,00 pra cima, acho que tb musicos, professores…e ourtos que trabalham pra igreja tb deveriam receber sálario…
membros fortes na igreja, comparecem todos os dias, inclusive as vezes fazem mais que o pastor e não recebem nada.
E quando o pastor tira férias, alguem tem que ficar no lugar dele, geralmente é o presbitero mais antigo, não recebe nem um real…é inconformante né.
mas o que mais me alivia é que esta pessoas ja estou escritas no livro eterno, porque Deus tem olhos pra tudo ao mesmo tempo esabe o coração de cada um.
O mundo e as Igrejas( todas) infelizmente visam mais o dinheiro do que o verdadeiro amor de Deus, deveriam em se preocupar em salvar vidas.
Admiro sim os missioários que as vezes não tem apoio nem das igrejas, e acabam gastando deles mesmo o que não tem.
Os missionarios sim, nó deveriamos dar seu valor.
Em 1 ano nesta igreja, não teve uma unica vez em disseram que este mes todo o dizimo arrecadado irá pra missôes. e tb não houve nenhum culto pra falar sobrer os missionarios que as vezes não tem nem o que comer, dormindo no chão ou correndo o risco de serem mortos, eles vão onde sempre é mais perigoso, onde ainda hoje é proibido ler a biblia ou falar de Deus!
Estou decepcionada…
Mas em todos os cultos sempre lembram os irmãos do dizimo.
sempre com a mesma frase:
” SEJA FIEL E DEVOLVA SEUS DIZIMOS NA CASA DO SENHOR.” TRAZEI TODOS OS DIZÍMOS À CASA DO TEZOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA; PROVAI-ME NISTO DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS BENÇÃO SEM MEDIDA”
(MT. 3.10) .NÃO DEIXE DE DEVOLVER SEUS DIZÍMOS NA CASA DO SENHOR
ATÉ JA DECOREI!!!!
Não concordo com o dizimo, em ofertar sim, pois o templo tem gastos, tem pessoas com necessidades, doentes, que não tem dinheiro pra comprar, existem pessoas que trabalham pra igreja inclusive o pastor( mas acho que todo o pastor tem que ter outra profissão fora da igreja, meio expediente)
Como que os presbiteros trabalham fora e ainda consegue fazer os trabalhos da igreja) O pastor tb consegue!!!
E acho um absudo ter que escrever seu nome ao entregar o dízimo,
não estamos cumprindo o vontade de Deus:
“O que a mão direita der, que a esquerda não veja”
A verdadeira oferta a Deus é os agradecimentos e o clamor e louvor e glória que damos a Deus, tendo e retendo em nós a mais pura sinceridade para com Deus….
[Responder]
16 de Agosto de 2011 às 21:24
Acho muito interessante este assunto, não li tudo, superficialmente vi o artigo e os comentários, por isso resolvi ampliar um pouco o que li. “Dizimo” e doar 10% daquilo que você recebe, tá. Nos recebemos tanto das mão divinas … se eu fosse o homem mais rico do mundo e dizimasse 10% de minha fortuna todos os meses Deus riria da minha hipocrisia . Por conseguinte considero o dízimo algo superior às esferas financeiras.
[Responder]
21 de Agosto de 2011 às 14:00
“Não vos enganeis, de Deus não se zomba,pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará”, disse JESUS, «O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão-de passar» (Mt 24, 35)
“Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier achar fazendo assim “vigiando.
“…Certamente cedo Venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” – Apo. 22:20
[Responder]
31 de Agosto de 2011 às 18:42
sou evangelica desde 1997 dei o dizimo só quando trabalhava hoje não trabalho fora sou dona de casa e não sou dizimista e tenho que vender uma propriedade que recebe de herança de meus pais tenho que dar os 10% do valor que vou vender como diz meu pastor atual mas ouve isto de outros pr e evangelicos pois em meu coração o meu proposito é outro vou tirar os 10% mas para ajudar outroas pessoas me envie uma resposta por favor ficarei imensamente grata e fiquem na paz de jesus
[Responder]
31 de Agosto de 2011 às 18:49
estou apredendo muito com estes cometarios e com referencias biblicas q vcs colocam ja sabia alguma coisa sobre o dizimo mas o q me ensinarão segundo o checimento e visão daqueles q forão meus lideres mas hoje fasendo alguns estudos sobre o dizimo tenho mudado a minha visão em relação a esta pratica da forma q é ensinada por favr me esclareça mais um pouco obrigada fiquem na paz de jesus
[Responder]
1 de Setembro de 2011 às 22:05
Então minha querida irmã Andréia …
muito bom ver seu interesse pela verdade, pois alguns temem qnd é mostrado algo que vai contra sua concepção, é como se não quisessem o que Deus deixou para nós.
Tudo que posso te dizer é que realmente o dizimo para nossos dias não é válido.
Observe que os dízimos eram para um determinado povo e não para todo mundo.
Um bom exemplo do que era o dízimo pode ser observado em Deuteronômios 14. 22-29
22- Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
23 – E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.
24 – E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado;
25 – Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;
26 – E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
27 – Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
28 – Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
29 – Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.
Veja que o dízimo era:
— Em mantimentos,
— Era feito apenas pelos judeus,
— Era uma vez por ano, era levado a um local escolhido por Deus e se alimentavam e festavam juntamente com sua família na presença de Deus.
— Esse dízimo ( que era em alimento ) podia ser vendido e isto prova q havia dinheiro sim naquela época.
Fala ainda nessa mesma passagem no verso 28, sobre um segundo dízimo;
este era dado não somente aos levitas, mas tbm para os estrangeiros, órfãos e viúvas. Esse segundo dízimo era dado apenas ao fim de 3 anos.
Compare com o dízimo e veja se está de acordo com a bíblia.
E sem contar que estamos vivendo na dispensação da graça… onde toda oferta passa a ser voluntária.
Se vc observar depois da morte e ressurreição de Jesus não tem nenhuma passagem mostrando q o dízimo continuou a ser cobrado. Jesus morreu pra tirar o julgo q estava sobre o povo e hj vemos o povo ainda carregando a esse fardo ( que tem sido colocado por homens ).
Espero ter esclarecido um pouco.
A paz seja contigo minha irmã.
[Responder]
22 de Setembro de 2011 às 4:14
Bom, da minha parte como meu nome já diz; Paulo (chará do Apóstolo). Que o evangellho seja anunciado e meu parecer sobre dízimo é que dízimo equivale a 10%, ou seja; um limite para servir a DEUS. Como o Senhor Jesus não dizimou e também não li nenhuma anotação que algum Apóstolo ou discípulo do Senhor era dizimista, então vou por esta direção aí também e consiste em servir o Senhor nesta parte sem limites. Amém.
[Responder]
22 de Setembro de 2011 às 22:46
Exatamente irmão Paulo
O fato de não concordar com o dízimo, não significa que
não devemos contribuir de outra forma. Eu mesmo contribuo
com uma quantia maior q o dízimo de meu salário, mas isso tudo
eu faço de coração. Tudo q dou a obra de Deus não é pq eu fico
com medo de que se não der estarei roubando de Deus; Pois se fosse assim,
já que tudo é de Deus, então não devemos dar apenas 10% e sim TUDO ou estaremos roubando a Deus.
Portanto minhas ofertas são voluntárias pois não quero desmerecer o sacrifício que Jesus fez na cruz do calvário. Se Ele morreu para q não vivêssemos de baixo da lei; por que é q eu vou agora insistir a viver conforme ensinou a lei ??
Um abraço a todos e fiquem na paz
[Responder]
24 de Setembro de 2011 às 18:23
Parabéns pela exposição dos fatos! Concordo plenamente com essa explanação, fui da CCB por 12 anos e sempre achei muito justo o sistema praticado por aquela denominação, para fins de contribuição financeira! Aliás, querido irmão, gostaria muito de saber se há outras igrejas evangélicas aqui em São Paulo (capital) que comunguem dessa verdade Bíblica que expôs com muita propriedade! Encontro-me atualmente sem igreja, justamente pela razão de não me sentir bem em algumas denominações que só pregam sobre dízimos, ofertas, carnês e etc, etc, etc… Sinto-me como se fosse um $… e infelizmente faz com que eu feche meu coração e não acredite sequer em uma palavra que preguem! Portanto, gostaria muito, dentro das possibilidades, me informasse ou quem sabe algum irmão que postou neste artigo, me indicasse uma igreja fundamentada na Verdade que não tivesse essa doutrina do dízimo. A razão de meu repúdio não é em doar 10 % de meu salário à igreja ou instituição, mas a MANIPULAÇÃO que fazem para atingirem seus objetivos escusos, e também por usarem o Santo Nome de Deus para esses fins! Sei que o dinheiro não é para Deus e sim para os pastores mercenários como Edir Macedo, RR Soares, Bispa Sônia, David Miranda e outros ladrões de púlpitos, que só querem as lãs das ovelhas! Portanto quero estar congregado em uma igreja voltada ao Evangelho e não à famigerada e dissimulada teologia da prosperidade! Meu email para contato é netodobrasil@gmail.com
Que Deus o abençõe!
[Responder]
Outubro 13th, 2011 at 1:05
@Irineu, Olá!
ficamos procurando igreja perfeita, mas não existe, pois somos pessoas imperfeitas, e a igreja é feita de pessoas, portanto não existe igreja perfeita.
É necessário que o joio cresça junto com o trigo, mas no juízo final o joio será separado do trigo. Lute para que que você seja o trigo. Ore, peça para que Deus te dê um direcionamento. Até no meio do grupo de Jesus houveram problemas, imagina no meio de nós!
Oferte o que está em seu coração, mas não seja mão de vaca (hehehe), nem por força ou nem para querer mostrar para os outros.
Que Jesus lhe abençoe!
[Responder]
12 de Outubro de 2011 às 23:10
Quando se tem neste importante veículo várias idéias e posicionamentos sobre esse e aquele Tema. Me vem a mente que, maravilhoso é o direito constitucional de emitir opinião sem anonimato (art. 5º incisos IV e IX do Titulo II). Daí, lhes convido ─ ao dono do Blog e leitores do mesmo ─, a ler o meu Blog: O DÍZIMO, A BÍBLIA E A ERA DA GRAÇA, endereço ─ http://www.odizimoabibliaegraca.blogspot.com sobre o assunto.
Atenciosamente JORGE VIDAL
[Responder]
Novembro 2nd, 2011 at 2:23
@JORGE VIDAL, legal mas acho que seria interessante dividir seu artigo em partes assim fica menos cansativo e o leito pode ler uma parte de cada vez nem sempre o cara vai ter tempo de ler todo o conteúdo de uma vez só.
mas eh nobre a iniciativa
[Responder]
15 de Novembro de 2011 às 19:42
Sou da CCB, sei que isso já incomoda alguns irmãos meus que congregam em outras instituições religiosas ( evangélicas ), não é o fato de eu ser da CCB que me faz ser contra o dízimo, é pura e simplesmente pela pouca vergonha que a grande maioria dos dirigentes de algumas igrejas fazem, não vou citar o que, pois seria redundante, muitos usuários já o fizeram, infelizmente eu acredito que o dízimo está para à igreja, assim como os impostos estão para o governo, e o políticos estão para os dirigentes, o povo não lê simplesmente nada, não lê a bíblia, não lê um jornal, etc… a maioria só tem tempo para se preocupar com o jogo do Corinthians, com as novelas, com q o fulano faz ou deixou de fazer, o que vejo hoje é uma alienação massiva, provavelmente, devido à mídia, vejo isso nos meus amigos, minha família, minha esposa e (infelizmente) às vezes até em mim, bons tempos que eu via o povo indo à igreja, simplesmente para sentir a presença de Deus, para buscar uma palavra, uma resposta… hoje vejo irmã toda vaidosa pq fez uma escova progressiva, o irmão todo pomposo pq tem um instrumento musical caríssimo, outro um carro, outro um ministério, às vezes acho que tudo isso já estava lá, era eu quem não enxergava… enfim…
[Responder]
15 de Novembro de 2011 às 19:44
Vdd…
[Responder]
17 de Dezembro de 2011 às 20:09
Romanos 8:1 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Conforme versículo acima, acho que Deus não vai mandar ninguém para o inferno por não dar ou devolver o dízimo. Acho que devemos ofertar com alegria no coração porque o dízimo parece uma obrigação(lei) e as ofertas (graça) alegria de dar o melhor. Lembram-se da oferta da viúva pobre? – LC. 21-1-4
[Responder]
8 de Janeiro de 2012 às 18:56
O Dizimo quando mal interpretado resulta em exploração da fé e em discuções sobre quem é mais santo. A denúncia feita pelo artigo esta muitissimo clara sobre o comportamento das inúmeras denominações que se transformou em ‘comercio da salvação’; Incrivel que muito se discute e pouco se entende. “…onde estiver o seu tesouro ali estara o seu coração…”. E perfeita harmonia esta quando as ofertas depositadas nas igreja são revertidas para os seus membros carentes, para a segurança dos templos, para os que não são membros mas estão vivendo na carencia (material e espiritual), para a musica (seus louvores). O mais importante de tudo isso é efetuar a leitura da biblia, orar continuamente, guardar os mandamentos da palavra e apresentar os governantes nas oraçoes para Deus. Otimo artigo.
[Responder]
8 de Janeiro de 2012 às 18:57
O Dizimo quando mal interpretado resulta em exploração da fé e em discuções sobre quem é mais santo. A denúncia feita pelo artigo esta muitissimo clara sobre o comportamento das inúmeras denominações que se transformou em ‘comercio da salvação’; Incrivel que muito se discute e pouco se entende. “…onde estiver o seu tesouro ali estara o seu coração…”. E perfeita harmonia esta quando as ofertas depositadas nas igreja são revertidas para os seus membros carentes, para a segurança dos templos, para os que não são membros mas estão vivendo na carencia (material e espiritual), para a musica (seus louvores). O mais importante de tudo isso é efetuar a leitura da biblia, orar continuamente, guardar os mandamentos da palavra e apresentar os governantes nas oraçoes para Deus. Otimo artigo.
[Responder]
12 de Janeiro de 2012 às 14:08
Primeiro, que o dízimo não é ordenado no NT.
O dízimo foi estabelecido para duas coisas: sustento dos Levitas que não possuíam terras e para o sustento da igreja, porém, era o sustento dos MEMBROS da igreja, e não do “líder”.
O dízimo NUNCA foi em dinheiro, sempre foi em alimentos produzidos por cada um, ou seja, era a décima parte das colheitas de cada um, para consumo dos Levitas e dos membros da igreja, em dias de reuniões.
Isso foi estabelecido pela lei Mosaica, e como NÃO estamos vivendo mais sob esta lei, devemos abolir o dízimo.
O NT nos fala sobre ofertas, que é uma coisa bem diferente…
Outro ponto contra o dízimo é que ele foi criado principalmente os Sacerdotes, que eram exclusivamente da tribo de Levi, pois bem, quem é nosso Grande Sacerdote hoje ? Quem é que intercede por nós hoje ?
Os Sacerdotes eram as pessoas que “intercediam” pelos outros no VT. Hoje, temos Cristo como nosso único intercessor, e, de qual tribo ele veio ? De Levi ? Não! de Judá.
Ou seja, a linha de sacerdócio foi quebrada, e junto com a linha, as LEIS referentes ao sacerdócio também, incluindo a “lei” do dízimo…
Não existe isso de lei cerimonial e lei moral, que muito alegam por ai, a lei Mosaica era lei e ponto, sem distinções.
Portanto, aquele que guardar uma lei seque, por obrigação, é maldito, e aquele que guardar uma lei, mas não guardar TODAS as outras, também o é… simples assim…
Vivemos hoje na Graça de Cristo, e não na lei Mosaica.. quer dar OFERTAS para a igreja, desde que elas sirvam para sustento da igreja, e ajuda aos necessitados, isso é muito válido.. agora dízimo como obrigação, e o pior, como “termômetro” de fé e parâmetro de “retorno de bençãos”, isso além de ridículo é completamente contra a Palavra….
[Responder]
14 de Janeiro de 2012 às 10:32
Olá, a paz!
Convido o amigo a ler um TCC acadêmico sobre o “dízimo” que está postado no site [ http://www.reformaja.org ] no link “arquivos”: A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja
Creio que será uma ferramente muito util para o vosso estudo/análise.
Fique preparado, pois a pesquisa é realmente impactante…
Um abraço!!!
[Responder]
19 de Janeiro de 2012 às 14:27
Que bom que este blog ainda esta ativo, ficarei sempre por aqui, precisava de algum lugar para debater um pouco sobre meu modo de pensar e o que já muito li.
Aos com dificuldade de entender segue o versiculo:
Oséias 4. 6: O meu povo perece por falta de conhecimento.
[Responder]
19 de Janeiro de 2012 às 18:03
Boa noite senhores, o que está acontecendo é que não foi lido e interpretado o texto que está explicitamente claro, basta simplesmente ler 4 versículos antes e você vai perceber que na verdade, estava se falando dos filhos de Jacó que estavam roubando o dízimo e as ofertas ( não estavam dizimando e nem ofertando ), inclusive Deus fala que só não os consumiu por causa do pai deles ( Jacó ), mas enfim segue abaixo para vocês mesmos lerem e tentarem usar um pouquinho da sabedoria que APRENDERAM NA ESCOLA ( interpretação de texto é ridiculamente simples )
Malaquias 3:6-10
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:6-116 – Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
7 – Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
8 – Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 – Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
OBS: tomei o cuidado de destacar alguns trechos pra facilitar a sua dificultosa interpretação do texto!
[Responder]
19 de Janeiro de 2012 às 23:01
Voce busca conhecimento então esta no caminho certo, quer mais ajuda em sua busca então segue mais um site:
http://www.tvnt.com.br/index2.htm
muito bom possui live stream. acompanhem se possivel.
aposto que Denis também irá assistir.
[Responder]
Janeiro 20th, 2012 at 18:20
@Alexandre XStationBR,
Opa com certeza estarei acompanhando, obg por indicar
Fica na paz !!
[Responder]